domingo, 21 de fevereiro de 2010

Comédia Romântica

Era pra nossa história ser assim: pra gente se apaixonar aos poucos, pra de repente a gente se dar conta que não conseguia passar muito tempo sem se falar e que ficava com cara de bobo só pensando na próxima vez que a gente ia se encontrar. Que nossas mãos se encontravam, se atraiam. Que a gente não queria ficar mais longe um do outro. Que a gente queria mesmo era ficar junto.

Era pra gente descobrir tudo isso assim, por acaso, num mergulho no mar. Quando nossos olhares se encontrassem e gente nem conseguisse saber quem começou a rir primeiro, quem despertou o riso de quem.

Era pra gente rir depois das nossas trapalhadas, era pra no final tudo dar certo. As brigas, quando acontecessem deviam ser só um pretexto pra gente fazer as pazes. Não, nem precisava de brigas. Podia ser só charminho mesmo.

Era pra todo dia acordar com beijos, com sorrisos convidativos e com café na cama nos dias mais especiais, ou mesmo só por surpresas sem motivo. Era pra nunca se negar um beijo. Era pra nunca precisar pedir um.

Era pra gente passear no parque de mãos dadas, pra andar na beira da praia, pra eu ler um livro encostada no teu ombro ou pra pegar no sono sentindo teu cheiro vendo filminho com brigadeiro na TV. Era pra no teu abraço o tempo parar e todas as dúvidas e problemas desaparecerem.

Era pra gente ser o casal apaixonado no ônibus, pra deixar todo mundo com inveja da nossa felicidade, das palavras escritas nos muros e na areia. Era pra eu rir das tuas piadas e você das minhas manhas. Era pra gente ter apelidos só nossos. Era pra gente ser feliz junto.

Era pra gente poder sonhar com um futuro, imaginar a decoração da casa, a posição dos móveis e as noites preparando o jantar e conversando sobre os acontecimentos do dia, ouvindo música e até se divertindo lavando os pratos entre beijos roubados e no fim da noite poder dormir de conchinha.

E durante um tempo a gente era tudo isso, sonhava tudo isso. A gente devia viver pra sempre essa história que até ficaria bem no cinema, mas que não tinha personagem, aqui é a vida real! ¹ Porque esse romance insistiu em virar drama? Ainda não é a hora de subirem os créditos.


“Você gosta mesmo de mim
Acho que só agora eu começo a ver
Que tudo que você me disse
É o que você gostaria que tivessem dito pra você
E eu queria que o tempo pudesse voltar dessa vez” ²

  1. Livremente citando Lulu Santos - Tudo Igual
  2. Trecho de Comédia Romântica - Legião Urbana

Um comentário:

  1. Quando uma história chega ao final definitivo? Eu ainda não consegui descobrir [na vida real, não sobem créditos]. Por mais que a cabeça diga que acabou o coração ainda insite em acreditar no diatado que diz: "Enquanto há vida, há esperança!"

    =**

    ResponderExcluir

Desabafa!